O Batista Shepard tem uma tradição na história do esporte educacional tijucano. Temos procurado investir cada vez mais nessa área, incentivando e trabalhando para a formação de novos atletas, bem como buscando parcerias que agreguem valor à nossa proposta esportiva.

A seguir, você verá as modalidades e parcerias disponíveis para a prática de esportes em nossos espaços desportivos: Ginásio Poliesportivo, quadra coberta, campos, quadra de areia e parque aquático.

GINÁSTICA RÍTMICA – GR

A Ginástica Rítmica é uma atividade oferecida apenas às alunas do Batista Shepard. As aulas são ministradas pela professora Vilma Costa.

As turmas de GR abrangem, em sua maioria, meninas de 04 a 12 anos, divididas nos seguintes horários:

SEGUNDA E QUARTA-FEIRA:

04 a 06 anos – 9h20min às 10h10min / 15h às 15h50min

07 a 12 anos – 10h10min às 11h / 15h50 min às 16h40min

Entre os principais motivos para os pais incentivarem suas filhas a fazer aulas de GR é a melhora do equilíbrio e da flexibilidade. A prática da ginástica rítmica deve ser iniciada preferencialmente na primeira infância.

Por conta do conjunto de música, coreografia e manuseio de acessórios, o esporte também estimula a capacidade psicomotora das crianças além de raciocínio, agilidade e reflexos que também são trabalhados durante as aulas.

Fazer exercícios físicos moderados desde a infância ajuda também no desenvolvimento das capacidades cardíacas e respiratórias, além do fortalecimento dos músculos e ossos.

 

Informações pelo telefone: 2105-0552 e 2105-0585

Email: educacaofisica@batista.br

Mensalidade: R$ 100,00

PARCERIAS

1. ESCOLA DE VÔLEI BERNARDINHO (EVB)

A EVB tem como principal diferencial o oferecimento de um serviço personalizado, adequado às necessidades das crianças e adolescentes, proporcionando condições para o sucesso.

Em nossa Metodologia, desenvolvemos o processo de iniciação ao voleibol da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) chamado de Minivôlei.

Categorias:

 Minivoleibol 1: 06 a 11 anos;

 Minivoleibol 2: 12 a 13 anos;

 4×4: para adolescentes a partir de 14 anos.

Associamos à metodologia valores, princípios e ideais essenciais para formação e educação de um cidadão.

Princípios: ludicidade; adaptações de espaço e número de participantes;

elaboração de atividades com recorte de jogo; inserção de valores em todos os momentos.

Dá até para imaginar o cenário estimulante: quadras e redes em tamanhos reduzidos, bola mais leve, menor número de jogadores e regras adaptadas, respeitando fases motora e psicossocial dos alunos. Com atividades lúdicas e que ficam mais complexas ao longo do tempo, a metodologia objetiva tornar o aprendizado do voleibol algo prazeroso e mais simples. Assim, o aluno acerta mais do que erra e tem motivação para voltar na aula seguinte.

A assiduidade das crianças e adolescentes em frequentar as aulas gera resultados muito mais efetivos ao trabalho de valores. Apesar do esporte, por si só, ensinar a ganhar e a perder, a trabalhar em equipe, a lidar com as diferenças e a respeitar a si mesmo e aos outros, esta vivência pode ser potencializada se conduzida de forma sistemática e proposital por um Profissional de Educação Física capacitado e com visão educacional.

Nas atividades, nosso professor oportuniza aos alunos a aplicação real dos valores ao planejar com intencionalidade os exercícios, estimular a divisão de tarefas entre os alunos, na organização do jogo e escolha das equipes. Desta maneira, as aulas são mais estimulantes e divertidas em todas as suas etapas.

Informações pelo telefone: 3251-5309 e 97140-7665

Email: tijuca@scoladevoleibernardinho.com.br

2. ACADEMIA DE LUTAS ARASHI-RYU

As aulas de lutas são oferecidas dentro das dependências do Batista Shepard, em uma sala totalmente reformada com tatame antialérgico e equipada para as modalidades de Judô e Jiu-Jítsu.

As turmas são separadas por faixas etárias, com idade mínima de 03 anos.

Todas as informações de horários, matrícula e pagamentos são feitos diretamente com a Academia, de 2ª a 6ª feira, de 8h às 20h.

 Tel: 3249-9419 / email: arashicam.secretaria@gmail.com

As aulas de lutas são abertas para todos que quiserem fazer aula aqui no Colégio Batista Shepard, mesmo que não sejam alunos do CBS. Existem turmas para adultos também.

3. EQUIPES DESPORTIVAS

Para aqueles alunos do CBS que estão dispostos a praticar o esporte já em sua modalidade de competição, de aperfeiçoamento da técnica e do treinamento específico, temos as Equipes

Desportivas do Colégio Batista Shepard. Estas são formadas por alunos e alunas, com bom domínio dos fundamentos básicos da modalidade e que têm disponibilidade de representar o CBS em competições e torneios internos externos.

Os alunos passam por um processo de seleção direto com o professor de cada equipe e por uma avaliação pedagógica junto às Coordenações dos Segmentos. As vagas são limitadas.

As modalidades oferecidas atualmente são:

 Basquete (professor Thiago Falcão);

 Futebol (professores Thiago Falcão e Sérgio Ferreira);

 Natação (professora Elisana Marlei)

 Ginástica Rítmica (professora Vilma Costa).